10 Vantagens de Tirar a Dupla Cidadania Italiana Antes dos 30 Anos

As vantagens de tirar a dupla cidadania italiana antes dos 30 anos incluem ter livre acesso a um país rico em cultura, gastronomia e qualidade de vida. Mas quais são as 10 vantagens de tirar dupla cidadania italiana para quem tem menos de 30 anos?

Segundo o embaixador da Itália em Brasília, Antônio Bernardini, o Brasil possui atualmente cerca de 30 milhões de descendentes italianos, aproximadamente 15% da população brasileira. Então é natural encontrar vários brasileiros pelo caminho de reconhecimento da dupla cidadania.

Vantagens de Tirar a Dupla Cidadania Italiana Antes Dos 30 Anos

Bolsas de Estudos na Itália e na Europa

As vantagens de tirar dupla cidadania italiana variam de pessoa para pessoa. Muitos acreditam que o principal benefício de se obter a cidadania italiana é a possibilidade de ingressar em universidades conceituadas mundialmente, que apesar de não serem totalmente gratuitas, possuem valores extremamente acessíveis e anuidades mais baixas para os cidadãos italianos, podendo também usufruir de bolsas de estudos com até 50% de desconto. Além disso, o país oferece muitas oportunidades de estudo em instituições renomadas para os cidadãos italianos que desejam se especializar em arte e gastronomia, havendo também as opções de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Morar em Qualquer País da Comunidade Europeia

Já outros consideram que a maior vantagem seja o livre acesso dentro da União Europeia sem a necessidade de visto. Além de obter livre circulação, também é concedido por lei o direito de residir em qualquer um dos 27 países da União Europeia sem limite de permanência, ao contrário dos turistas que só podem ficar por até 90 dias.

Liberdade de Viajar pelo Mundo

O passaporte italiano também é considerado o quarto passaporte mais poderoso do mundo. Além da vantagem de ficar em filas especiais nos aeroportos, o mesmo dá a liberdade de viajar por 168 países com um limite maior de estadia.

Vantagens de Tirar a Cidadania Italiana

Facilidade de Morar nos Estados Unidos

Por todos esses aspectos, há um grande número de jovens que decidem usufruir da cidadania italiana para fazer um intercâmbio. Uma vez que se adquire a dupla nacionalidade, é conquistado o direito de viajar por diversos países com menos burocracia e sem precisar de visto. Alguns desses destinos envolvem o Japão, Canadá e Estados Unidos.

Trabalhar na Itália ou Europa e Ganhar em Euros

Outro benefício é a possibilidade de trabalhar na Itália. Para os brasileiros que possuem a cidadania italiana, os processos de contratação são feitos facilmente e incluem todos os direitos trabalhistas, além de ser um grande diferencial na hora de participar de um processo seletivo em uma empresa internacional.

Oportunidades Que Só Europeus Têm Acesso

Para cidadãos italianos que possuem idade entre 18 e 30 anos, há a possibilidade de requerer um visto de trabalho em tempo integral, chamado Working Holiday Visa. O visto permite a permanência em países como Austrália e Nova Zelândia pelo período de até 1 ano para trabalhar e viajar, com possibilidade de prorrogação.

Vantagens de Tirar a Dupla Cidadania Italiana Antes Dos 30 Anos

Ter Acesso a Serviços Públicos de Qualidade

De modo geral, a Itália é muito acessível em se tratando de serviços públicos e moradia, possui um sistema de saúde muito eficaz e o mesmo é disponibilizado para todos os cidadãos italianos gratuitamente, sendo considerado um dos melhores sistemas de saúde pública no mundo.

Poder Viver em um País Seguro

Por ser um destino que possui diversos pontos turísticos, a Itália investe muito em infraestrutura e segurança. Segundo o relatório divulgado em 2018 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o Brasil possui 30 vezes mais taxas de homicídios que toda a Europa. Em questão de segurança pública, a Itália é um dos países mais seguros do continente europeu, se tornando uma ótima opção para quem deseja constituir família e criar os filhos sem medo da violência, que infelizmente assola a as cidades brasileiras.

Conquistar um Patrimônio Familiar

Um grande benefício de se tornar um cidadão ítalo-brasileiro, é poder transmitir a cidadania italiana aos seus descendentes. Ou seja, seus filhos e netos poderão ter direito a dupla nacionalidade e, sobretudo, a possibilidade de um futuro melhor.

Vantagens de Tirar a Dupla Cidadania Italiana Antes Dos 30 Anos

Cultura Pessoal e Experiência de Vida

A Itália também é o país que possui o maior número de sítios declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, sendo um destino certo para aqueles que apreciam paisagens naturais e obras de arte.

Por fim, adquirir a dupla cidadania italiana antes dos 30 anos promove diversos benefícios, sendo uma ótima oportunidade para conhecer países, estudar línguas, aprender sobre outras culturas e até iniciar uma carreira internacional. Para aqueles que estão em dúvida se percorrer o caminho de reconhecimento da cidadania italiana vale a pena, deve-se levar em conta as muitas vantagens que a mesma traz.

Pesquisa Itália

Solicite Agora Um Orçamento Rápido e Sem Compromisso!

São 11 Anos de Experiência e Mais de 2.000 Certidões Localizadas
Responderemos à todos os Contatos em até 48 horas







    Summary
    10 Vantagens de Tirar a Dupla Cidadania Italiana Antes dos 30 Anos
    Article Name
    10 Vantagens de Tirar a Dupla Cidadania Italiana Antes dos 30 Anos
    Description
    Quais são as 10 vantagens de tirar dupla cidadania italiana para quem tem menos de 30 anos?
    Author