Cidadania italiana para bisnetos

Cidadania italiana para bisnetos, é possível? Em geral, a resposta para essa pergunta é “sim”. Entretanto, isso só poderá se efetivar mediante determinadas condições que dizem respeito aos direitos civis das mulheres e a unificação daquele país. Acompanhe!

é possível cidadania italiana para bisnetos

A condição da unificação da Itália sobre o direito de cidadania italiana para bisnetos

O que conhecemos hoje como Itália é o resultado de um processo de unificação de vários reinos independentes daquela região. A unificação de tais territórios foi concluída no dia 17 de março de 1861. Essa é, portanto, a data do surgimento do país Itália na história.

Essa data exerce influência direta quando você está pesquisando o assunto “cidadania italiana para bisnetos”. Isso porque todos os cidadãos que morreram antes da unificação não são considerados italianos.

Dessa forma, sendo um bisneto, você só poderá obter a cidadania se o seu bisavô tiver nascido ou falecido após a concepção da Itália. Então, quando os consultores do ramo dizem que não há limite de gerações, eles estão considerando apenas esse período restrito.

A cidadania italiana para bisnetos e a condição dos direitos civis das mulheres

Quando entram em cena as mulheres na linha de transmissão da descendência, daí surge uma segunda condição além daquela já mencionada no tópico anterior. É que as italianas só conquistaram os direitos civis no dia 1 de janeiro de 1948.

Sendo assim, havendo uma mulher na linha de transmissão cujo filho ou filha nasceu antes desta data, daí a cidadania italiana não poderá ser concedida. É que a lei antiga, anterior a 1948, não pode prevalecer sobre a lei nova posterior a este ano.

Apesar desta condição, contudo, pode ser possível conquistar o direito à cidadania na Itália por via Judicial. Para tanto, será necessário contar com uma boa assessoria jurídica para lhe ajudar com a burocracia do processo.

cidadania italiana para bisnetos

Da necessidade da obtenção das certidões dos seus antepassados italianos

Caso esteja certo(a) de que pode obter a cidadania italiana, você precisará encontrar as certidões dos seus antepassados na Itália e apresentá-las ao consulado brasileiro ou aos órgãos competentes daquele país. Para tanto, muitas vezes é necessário recorrer a um serviço de pesquisa de certidões na Itália .

Pesquisa Itália

Solicite Agora Um Orçamento Rápido e Sem Compromisso!

São 11 Anos de Experiência e Mais de 2.000 Certidões Localizadas
Responderemos à todos os Contatos em até 48 horas







    Summary
    Review Date
    Reviewed Item
    Cidadania italiana para bisnetos
    Author Rating
    51star1star1star1star1star