builderall

cidadania italiana para netos tem sido almejada por muitas pessoas como você, que são brasileiros(as) e possuem avós nascidos na Itália. O processo para conquistá-la pode ser um pouco demorado, entretanto, vale a pena.



Cidadania italiana para netos: vantagens


Ao obter a cidadania italiana, você poderá:



Em resumo, obter a cidadania italiana é uma maravilha! Obviamente que, junto com todos esses direitos, você também terá os mesmos deveres que os cidadãos italianos.


Cidadania italiana para netos: regras gerais


As regras que apresentaremos a seguir servem não apenas para quem pretende obter cidadania italiana para netos, mas também para bisnetos, filhos, etc.


Primeiramente, vale dizer que não há limites de gerações para a transmissão da descendência. Porém, como a Itália foi unificada em 17 de março de 1861, só podem ser chamados italianos(as) as pessoas que morreram ou nasceram depois desta data. Então, só estas pessoas é que podem transmitir a descendência.


Em segundo lugar, caso haja uma mulher na linha de transmissão, a cidadania só poderá ser concedida se o filho ou filha desta tiver nascido depois de 1 de janeiro de 1948, quando foi promulgada a Constituição Italiana e as mulheres de lá conquistaram seus direitos civis.


Onde obter a cidadania italiana para netos?


Basicamente, há dois lugares onde você poderá obter a cidadania italiana para netos:



Em ambos os casos, é possível realizar todos os trâmites sozinho ou com o auxílio de uma assessoria.


Dentre os principais documentos necessários para o processo estão as certidões de nascimento, casamento, óbito e carteira de identidade dos seus antepassados.


Caso não os tenha, então poderá recorrer a um serviço de pesquisa de certidões na Itália, que lhe ajudará a encontrá-los.