Como conseguir dupla cidadania italiana

Saiba como conseguir dupla cidadania italiana sem stress? A primeira etapa para quem busca tirar cidadania italiana é reunir as certidões da sua família. O mais fácil é começar reunindo as certidões brasileiras, começando pelas suas como requerente, depois a de seu pai ou da sua mãe e assim por diante.

Começar pelas certidões brasileiras é mais fácil, porque muitas famílias viveram sempre na mesma região ou se houve alguma mudança, é mais fácil de identificar o ocorrido e assim saber onde procurar as certidões. A questão do idioma também facilita na hora de fazer telefonemas e mandar e-mails.

Porém, na hora buscar pelas certidões na Itália, essa pesquisa pode ser um pouco mais difícil. Nem sempre constam nos registros brasileiros do imigrante a localidade exata de onde ele nasceu. Em muitos casos, apenas encontra-se a informação de que é natural da Itália. Nesses casos, como proceder?

Como conseguir dupla cidadania italiana: certidões na Itália

Não se preocupe, existe uma luz no fim do túnel. Nestes casos, é necessário realizar uma busca de informações na Itália, como em registros militares, origem do sobrenome, entre outras. Essa etapa pode lhe parecer difícil e complicada. Para algumas pessoas já é uma saga para conseguir os documentos no Brasil, então imagine como seria conseguir certidões em outro país?

Para isso, nada melhor do que contar com profissionais capacitados para lhe auxiliar nesta etapa.O Pesquisa Itália é uma equipe de profissionais divididos em dois escritórios, um na Itália dedicado as pesquisas e outro aqui Brasil para facilitar a nossa comunicação com você. Nós realizamos pesquisa em toda a Itália, se for preciso. Então, não há com o se preocupar. Você pode contar sempre com a ajuda do Pesquisa Itália para encontrar a certidão que você precisa para o seu processo de reconhecimento da cidadania italiana. Entre em contato conosco e peça já um orçamento!

Como conseguir dupla cidadania italiana

Como conseguir dupla cidadania italiana: Informações úteis

Em seu pedido de orçamento, nos informe tudo o que você sabe sobre a origem do antepassado. Quanto mais informações você tiver que possam auxiliar onde buscar documentos de cidadania italiana, menor será o valor do orçamento. A seguir veja as informações essenciais para a pesquisa: nome do italiano, nome dos pais e ano de nascimento e/ou casamento aproximado.

Abaixo, passamos uma lista de informações que podem ajudar a diminuir o custo da pesquisa: região de origem, província de origem, melhor ainda se souber a comune exata do nascimento, data exata de nascimento.

Como conseguir dupla cidadania italiana: Etapa final

Depois de estar com todas as certidões brasileiras devidamente preparadas e mais as certidões italianas, você estará apto a conseguir dupla cidadania italiana. Se seu caso for por via administrativa, você poderá escolher entre iniciar o processo de cidadania italiana no Brasil no Consulado Italiano na Embaixada italiana ou então diretamente na Itália por meio de um comune. Já o seu caso foi por via judicial, será necessário o auxílio de um advogado italiano para entrar com uma ação judicial pedindo o reconhecimento da sua cidadania italiana. Depois de iniciar o seu processo, basta aguardar os órgãos italianos concluírem seus procedimentos internos do processo. Você será avisado quando seu processo se concluir e você for reconhecido italiano!

conseguir dupla cidadania italiana

Pesquisa Itália

Solicite Agora Um Orçamento Rápido e Sem Compromisso!

São 11 Anos de Experiência e Mais de 2.000 Certidões Localizadas
Responderemos à todos os Contatos em até 48 horas







    Summary
    Review Date
    Reviewed Item
    Como conseguir dupla cidadania italiana
    Author Rating
    51star1star1star1star1star