Conselhos Para Economizar na Busca

Neste artigo gostaríamos de passar alguns conselhos para diminuir o custo da busca de certidões na Itália e conseguir mais rapidamente o documento.  Muitas vezes recebemos solicitações de orçamento de pessoas que não possuem informações importantes para a pesquisa e que poderiam diminuir bastante o tempo gasto até encontrar o documento. O interesse de nossa equipe é que a certidão seja encontrada em pouco tempo e que você conquiste a sua cidadania italiana o mais breve possível. Acompanhe nossas dicas.

A importância do nome dos pais do antepassado

Talvez uma das informações mais relevantes para a pesquisa na Itália seja exatamente o nome do pai do seu antepassado italiano. Será através do nome do pai do antepassado que teremos a certeza sobre a certidão encontrada ser aquela realmente correta, evitando o erro de obter uma certidão de pessoa com o mesmo nome do seu antepassado. Como dissemos em outro artigo, encontrar antepassados com o mesmo nome é algo comum na Itália e pode causar erros. Para você obter o nome do pai do antepassado basta você verificar a certidão de nascimento brasileira do filho do antepassado italiano no Brasil. Ali consta o nome dos avós da criança, ou seja, o nome do pai e da mãe do antepassado que veio da Itália.

  • Dica 1 – obtenha a certidão de nascimento brasileira do filho de seu antepassado italiano

  • Dica 2 – controle o nome dos avós da criança, em especial precisamos do nome do pai e da mãe do antepassado italiano

  • Dica 3 – o filho do antepassado nasceu provavelmente na mesma cidade onde os demais irmãos nasceram, ou seja, seus parentes podem ajudar

  • Dica 4 – se o filho do antepassado for o primogênito então provavelmente a certidão está no mesmo local onde o antepassado casou no Brasil

Depois de descobrir o nome do pai do antepassado italiano, outro dado realmente importante para a busca na Itália é saber o ano de nascimento exato ou aproximado. Isto evitará  perda de tempo pesquisando um arco de tempo muito grande nos registros. Muitos arquivos na Itália também dificultam o acesso aos dados quando não se possui pelo menos um ano aproximado. Mas você sabe como descobrir este dado?

“Solicite a certidão de óbito de seu antepassado italiano. Na certidão de óbito sempre consta a idade que a pessoa tinha quando faleceu, ficando assim fácil de calcular o ano aproximado de nascimento. ”

Por exemplo, se o seu antepassado faleceu em 1950 e na certidão de óbito diz que ele tinha 60 anos no falecimento, então o ano provável de nascimento dele é 1950 – 60 = 1890. Viu como é simples? Envie para nossa equipe o nome completo do seu antepassado italiano, o nome dos pais e o ano aproximado de nascimento. Isto fará com que a pesquisa seja bem mais rápida e econômica!

Se você já possui os dados ou mesmo deseja verificar o valor da busca neste momento então solicite logo abaixo um orçamento rápido e sem compromisso!

Pesquisa Itália

Solicite Agora Um Orçamento Rápido e Sem Compromisso!

São 11 Anos de Experiência e Mais de 2.000 Certidões Localizadas
Responderemos à todos os Contatos em até 48 horas