Como ter dupla cidadania italiana

Como ter dupla cidadania italiana para morar na Europa? A dupla cidadania europeia é sem dúvidas um grande facilitador para quem desejar morar na Europa, afinal você terá os mesmos direitos que qualquer cidadão nato. Veja a seguir um elenco que fizemos com as principais vantagens que a dupla cidadania italiana poderá trazer para você:

Como ter dupla cidadania italiana e suas vantagens

Além de permitir que você more na Europa sem a necessidade de um visto de residência, ter a dupla cidadania italiana lhe permitirá:

  • Conseguir um emprego legalmente;
  • Concorrer às bolsas de estudo para europeus;
  • Livre circulação em países da área Schengen;
  • Não precisa de visto para entrar nos Estados Unidos como turista;
  • Evitar as filas gigantescas de imigração nos aeroportos.

Esses são apenas alguns dos benefícios, porém, para usufruir de todos esses benefícios, o primeiro passo é realizar o processo de reconhecimento da cidadania italiana.

Busca de certidões e quais os benefícios dos brasileiros

Como ter dupla cidadania italiana: o que é necessário?

Algumas pensam que requerer a cidadania italiana é como encomendar um produto em uma loja, mas não bem assim que funciona para se tornar um cidadão de outro país. Vamos verificar o que é necessário para se tornar um cidadão italiano a seguir:

  • Ter direito à cidadania italiana: ter um antepassado seu que nasceu na Itália e transmitiu esse direito aos seus descendentes;
  • Reunir os documentos necessários: todas as certidões de nascimento, casamento e óbito de todos da linhagem direta;
  • Preparar os documentos: todas as certidões emitidas no Brasil deverão passar por tradução e apostilamento;
  • Realizar o pedido de reconhecimento da cidadania italiana: pode ser feito no consulado italiano no Brasil ou na Embaixada ou mesmo diretamente em um comune da Itália.

Necessário para ter dupla cidadania

Como ter dupla cidadania italiana: pesquisa de certidões

A etapa em que a maioria das pessoas encontra dificuldades na hora de dar sequência na obtenção da cidadania italiana é reunir as certidões do antepassado italiano na Itália. A distância do país, o não conhecimento do idioma ou mesmo a falta de tempo em função da corriqueira rotina, muitas pessoas acabam se frustrando nesta etapa e, em alguns casos,desistindo do processo.

Para lhe auxiliar nesta etapa, o Pesquisa Itália realiza as pesquisas e buscas das certidões na Itália. Não desista de ter dupla cidadania italiana! Conte conosco para lhe ajudar a realizar esse sonho de usufruir das vantagens da cidadania italiana. Clique aqui e entre em contato com a gente!

Pesquisa Itália

Solicite Agora Um Orçamento Rápido e Sem Compromisso!

São 11 Anos de Experiência e Mais de 2.000 Certidões Localizadas
Responderemos à todos os Contatos em até 48 horas







    Summary
    Review Date
    Reviewed Item
    Como ter dupla cidadania italiana
    Author Rating
    51star1star1star1star1star