Evite erros no documento

Uma data bastante importante para quem realiza buscas de documentos na Itália é o ano de 1871. Foi neste ano que os registros de nascimento em cartório passaram a ser obrigatórios na Itália. Antes disto, em muitas regiões, o nascimento da criança era registrado apenas na Igreja através da certidão de batismo, sendo este também um documento válido para o processo de cidadania italiana. Ocorre porém que este documento deve ser preparado de uma maneira bastante precisa na Itália, caso contrário a certidão não será válida. Você sabe o que é necessário? Acompanhe nossas dicas.

Assinatura do Padre e Carimbo da Cúria Vescovile

Pesquisa de Certidões na Itália é algo que deve ser feito com bastante cuidado. Pessoas inexperientes podem acabar sendo prejudicadas por não entender quando um documento religioso se torna realmente válido para ser usado no processo de cidadania italiana. Infelizmente casos de pessoas que contrataram pesquisadores amadores e depois não puderam dar sequência no processo devido á erros na certidão de batismo são frequentes. Mas qual o problema exatamente? A certidão de batismo precisa passar por dois procedimentos para que realmente seja válida.

  • Assinatura do padre – o padre da Igreja onde o documento se localiza deve assinar o documento depois de redigir as informações

  • Carimbo da Cúria – além da assinatura do padre, o documento também precisa contar com o carimbo da cúria vescovile

A cúria vescovile seria como as nossas dioceses, ou seja, uma sede da Igreja Católica que é responsável pelas Igrejas de uma determinada área. Sem o carimbo da cúria o documento não é válido para o processo de cidadania italiana.

“Como se trata de um procedimento adicional que gera custos, pesquisadores sem experiência o mesmo sem um código moral elevado simplesmente ignoram o carimbo, enviando o documento incompleto ao cliente”

Este texto possui caráter informativo e serve apenas para alertar o público em geral de descendentes de italianos sobre os cuidados necessários para que possam obter documentos corretos da Itália. Tenha atenção redobrada com o carimbo da cúria, assinatura do padre e também o nome dos pais de seu antepassado italiano.

Compartilhe esta dica!

Pesquisa Itália

Solicite Agora Um Orçamento Rápido e Sem Compromisso!

São 11 Anos de Experiência e Mais de 2.000 Certidões Localizadas
Responderemos à todos os Contatos em até 48 horas