Antepassados com o mesmo nome

Se você acompanha nosso blog então você já deve ter lido a importância que nós damos ao nome do pai do antepassado italiano. Será através do nome do pai (e também da mãe) que conseguiremos identificar com precisão o registro de seu antepassado italiano. Veja que quando iniciamos uma pesquisa, principalmente se a pessoa não sabe a cidade de nascimento do antepassado, nós temos que verificar dezenas de arquivos de uma mesma região e encontramos muitas vezes pessoas com o mesmo nome de antepassado que a pessoa nos forneceu. Mas será que realmente o caso de busca está resolvido?

Busca de certidões na Italia

Cuidado com o golpe dos homônimos

Homônimos são pessoas que compartilham o mesmo nome, por exemplo João Pedro da Silva que nasceu no Rio de Janeiro acaba descobrindo que existem outras 50 pessoas com o mesmo nome dele na cidade, sendo que 3 delas nasceram no mesmo ano. Este tipo de situação é mais comum do que se imagina e na Itália, principalmente nos séculos passados, os nomes preferidos eram sempre os mesmos, geralmente vinculados à personagens importantes para a religião católica. Por esta razão, principalmente se o cliente não possui o ano exato de nascimento, a pesquisa pode resultar em vários resultados incorretos.

  • Dica 1 – tente descobrir o nome do pai do antepassado italiano antes de iniciar a pesquisa, veja dicas para conseguir o dado  clicando aqui

  • Dica 2– a certidão italiana para ser válida precisa conter o nome dos pais da criança

  • Dica 3 – se o nome do pai do italiano aparecia como Pedro provavelmente você encontrará Pietro na certidão. Algumas vezes se trata de nome composto, como Giovanni Pietro na Itália que virou simplesmente Pedro no Brasil. O importante é que pelo menos uma das variações seja perceptível

  • Dica 4 – se houver dúvida compare também com o nome da mãe do antepassado que obedece as mesmas regras do nome do pai, podendo haver um aportuguesamento no nome que adotou no Brasil.

Então tenha muito cuidado se uma pessoa lhe informar que “encontrou o seu antepassado italiano” e pode lhe enviar a certidão. Muitas pessoas acabam caindo neste golpe e pagam por um documento que não é de seu antepassado italiano.

“Na maior parte das vezes os golpistas se aproveitam do fato que a pessoa não obteve informações adicionais no Brasil, como a certidão de nascimento do filho do antepassado italiano, ou mesmo seu casamento no Brasil.”

Nosso trabalho é realizado com bastante segurança e não damos nenhum caso como resolvido até que não tenhamos absoluta certeza de que realmente se trata de seu antepassado italiano. Se necessário comparamos também com nomes de irmãos para descobrir se a família é mesmo de seu antepassado, eliminando qualquer possibilidade de a certidão ser incorreta.

Se você está com dificuldades de obter estes dados então dê uma olhada em nosso artigo sobre dicas para diminuir os custos da pesquisa, você pode ler o texto com as informações clicando aqui.

Solicite um orçamento rápido e sem compromisso logo abaixo e obtenha a certidão correta de seu antepassado italiano.

Pesquisa Itália

Solicite Agora Um Orçamento Rápido e Sem Compromisso!

São 11 Anos de Experiência e Mais de 2.000 Certidões Localizadas
Responderemos à todos os Contatos em até 48 horas