Imigrantes Italianos na Argentina

Houve muitos imigrantes italianos na argentina antes que viessem para o Brasil. Entre o final do século XIX e início do século XX foi o período de maior imigração de italianos na América do Sul, sendo a Argentina um dos países que também recebeu muitos imigrantes na época.

Italianos migrando para a Argentina

Imigrantes Italianos na Argentina e no Brasil

Destes imigrantes italianos na argentina, muitos deles vieram para o Brasil depois devido as oportunidades de trabalho. Existem diversos brasileiros hoje que ao buscar o reconhecimento da cidadania italiana se deparam com o antepassado italiano que residiu na Argentina por um período, depois veio ao Brasil e aqui ficou com a família.

Se você se deparar com essa situação na história de sua família e sua intenção é solicitar o reconhecimento da cidadania italiana, atente-se aos documentos necessários e principalmente a forma de preparação destes documentos.

Imigrantes Italianos na Argentina : Documentos necessários

O elenco de documentos necessários cidadania italiana não muda, você continuará precisando das mesmas certidões, porém com uma atenção especial a dois itens:

  • CNN (certidão negativa de naturalização);
  • Procedimentos de preparação dos documentos.

A CNN é um documento exigido de todos os países pelo qual o antepassado residiu, ou seja, se seu antepassado italiano foi um dos imigrantes italianos na argentina e depois veio ao Brasil, você irá precisar de duas CNNs: uma do Brasil e uma da Argentina.

O Brasil é um dos países signatários do Tratado de Haia, portanto as certidões brasileiras passam por apostilamento.

Já a Argentina não está entre os países que adeririam o Tratado de Haia, portanto, todas as certidões que foram emitidas na Argentina deverão passar por autenticação no MRE da Argentina e legalização no consulado italiano na Argentina.

Uma observação importante é que conhecer o lugar para onde o seu antepassado italiano imigrou é uma informação importante para a busca de certidão na Itália pois você pode encontrar a cidade de origem do antepassado em documentos relativos à chegada dos imigrantes italianos na argentina.

Consulado Italiano na Argentina

Imigrantes Italianos na Argentina: Impactos no processo de reconhecimento da cidadania Italiana

O processo de reconhecimento da cidadania italiana pode ser realizado na Itália ou em um consulado italiano no Brasil. Se você tiver antepassados que passaram pela Argentina, você não precisa se preocupar. Preparando os documentos corretamente conforme a observação acima, você poderá realizar o processo de cidadania italiana no Brasil ou na Itália, sem qualquer problema.

Então, atente-se bem a cidadania italiana passo a passo da preparação de documentos quando houver um antepassado que residiu em outro país. Seguindo essas etapas corretamente, você saberá como tirar cidadania italiana com tranquilidade.

Pesquisa Itália

Solicite Agora Um Orçamento Rápido e Sem Compromisso!

São 11 Anos de Experiência e Mais de 2.000 Certidões Localizadas
Responderemos à todos os Contatos em até 48 horas







    Summary
    Review Date
    Reviewed Item
    Imigrantes Italianos na Argentina
    Author Rating
    51star1star1star1star1star