Passo a passo cidadania italiana minha saga

Passo a passo cidadania italiana minha saga terminou! No passo a passo da cidadania italiana basicamente temos que reunir, preparar e entregar os documentos ao órgão italiano junto com nosso pedido de reconhecimento da cidadania italiana. Falando assim, parece tudo bastante simples, mas quando você precisa começar tudo do zero, sem familiares que podem lhe ajudar e sem conhecer os procedimentos a fundo, parece que tudo fica mais difícil, não é mesmo? Calma! Vou lhe explicar como transformei minha saga em algo positivo para mim.

Pesquisa de certidões passo a passo cidadania italiana minha saga

Passo a passo cidadania italiana minha saga : o início de tudo

Quando comecei a ler sobre o assunto: quem tem direito à cidadania italiana, quais documentos são necessários, como conseguir encontrar todos os documentos… Parecia tudo muito confuso e difícil, mas na verdade não é.

Comecei a ler mais e mais sobre como conseguir a cidadania italiana até que percebi eu só precisava de mais instrução sobre os assuntos para que eu mesma conseguisse guiar esse processo. Meu antepassado italiano é meu avô, então o que precisei reunir dele foi a certidão de nascimento, casamento e óbito dele e mais a CNN (certidão negativa de naturalização).

A primeira pergunta que se passou na minha cabeça foi: como conseguir a certidão na Itália? Então, comecei a fazer algumas pesquisas e encontrei empresas especializadas na pesquisa de certidão na Itália. Quando entrei em contato com essas empresas, eu não tinha muita informação sobre meu avô e o resultado disso foram orçamentos bem altos. Então, me fiz a segunda pergunta: como diminuir o custo da pesquisa?

Passo a passo cidadania italiana minha saga : informações essenciais

Quanto mais informações eu tiver sobre meu avô, mais fácil a pesquisa fica e consequentemente mais baixo é o valor cobrado por essa pesquisa. Se você olhar as certidões brasileiras, elas sempre contêm muitas informações no registro. Então optei por pegar a certidão de nascimento do meu pai. Nessa certidão dizia onde meu avô morava na época e quantos anos ele tinha quando meu pai nasceu. Com isso, eu já tinha a cidade onde eu poderia procurar o registro de casamento dos meus avôs e eu tinha também o ano aproximado de nascimento do meu avô na Itália.

Quando perguntei no cartório onde meu pai nasceu se havia algum registro em nome de meu avô, acabei encontrando mesmo a certidão de casamento e óbito dele lá. Então, com essas certidões em mãos eu tive ainda mais informações essenciais para ajudar na pesquisa de certidão na Itália. Abaixo listo as informações que eu obtive aquele momento:

  • Nome do meu avô;
  • Nomes do pai e da mãe do meu avô;
  • Ano aproximado do nascimento do meu avô;
  • Região de nascimento na Itália.

Com essas informações, voltei a entrar em contato com a empresa de pesquisa de certidão na Itália e recebi um novo orçamento.

Minha saga passo a passo cidadania italiana

Passo a passo cidadania italiana minha saga : Encontrei a certidão

O orçamento novo era bem menor do que o primeiro e, por isso, optei por contratar a empresa de pesquisa de certidão na Itália. Em 4 meses, a certidão de nascimento do meu avô já havia sido encontrada e estava a caminho para meu endereço no Brasil.

A empresa que contratei foi a Pesquisa Italia. Eles foram rápidos em solucionar o caso e consegui a certidão que falta sem preocupação alguma. Foi realmente um alívio ter todos os documentos já mãos. Depois disso, eu precisava fazer meu pedido de reconhecimento da cidadania italiana, mas essa já é outra parte da história da minha saga.

Pesquisa Itália

Solicite Agora Um Orçamento Rápido e Sem Compromisso!

São 11 Anos de Experiência e Mais de 2.000 Certidões Localizadas
Responderemos à todos os Contatos em até 48 horas







    Summary
    Review Date
    Reviewed Item
    Passo a passo cidadania italiana minha saga
    Author Rating
    51star1star1star1star1star