Pesquisa de árvore genealógica italiana

A pesquisa de árvore genealógica italiana é fundamental para auxiliar na organização das certidões necessárias para o processo. É recomendável desde o início montar a árvore genealógica de sua família, colocando todas as informações que você tiver. Cada informação reunida será útil para dar continuidade na pesquisa de certidões faltantes.

Pesquisa de árvore genealógica italiana

Pesquisa de árvore genealógica italiana: Como montar

A árvore genealógica deve reunir as informações dos genitores e filhos com objetivo de resumir a história da família e facilitar a visualização de dados rapidamente. Portanto, a pesquisa de árvore genealógica italiana deve conter os seguintes dados essencialmente:

  • Nomes completos dos familiares;
  • Datas de nascimentos, casamentos e óbitos;
  • Locais de nascimentos, casamentos e óbitos.

Você pode começar a pesquisa de árvore genealógica da base: comece com suas informações, depois as de seus pais, de seus avós e assim por diante, até conseguir as informações de seus antepassados italianos. Quando chegar a este ponto, a sua pesquisa de arvore genealógica italiana estará concluída.

Pesquisa de árvore genealógica italiana : Como pesquisar

Em todas as certidões de nascimento emitidas no Brasil, por padrão contém as informações:

  • Da criança: nome completo, local de nascimento (cidade e estado) e data de nascimento.
  • Do pai: nome completo, idade e naturalidade;
  • Da mãe: nome completo, idade e naturalidade;
  • Dos avós: nomes completos dos avós maternos e paternos;
  • Do registro: declarante do evento, local, data e eventuais averbações.

Apenas com a sua certidão de nascimento, você já consegue todas as informações acima. Quando você conseguir a certidão de nascimento do seu avô, por exemplo, você deverá encontrar no registro o ano aproximado de nascimento de seus bisavôs e até os nomes de seus trisavôs.

Para a busca de certidão na Itália, você precisará saber o nome completo do seu antepassado italiano, o local de nascimento, o ano aproximado do nascimento (se souber a data exata, melhor ainda) e também o nome dos pais do italiano, a fim de evitar que você solicite a certidão de outra pessoa com o mesmo do seu antepassado. A maioria das informações que você vai precisar para encontrar a certidão dele estarão na certidão de nascimento do filho do italiano e na certidão de casamento dele (se ele se casou no Brasil).

pesquisa de árvore genealógica italiana

Pesquisa de árvore genealógica italiana : Por que realizar a sua?

Após realizar a pesquisa de arvore genealógica italiana, além de você ter um resumo da história da sua família, você claramente verá quem tem direito à cidadania italiana por via administrativa ou por via judicial.

Ademais, você terá em mãos um dos documentos exigidos por parte dos consulados italianos para quem faz o processo de reconhecimento da cidadania italiana no Brasil. Alguns consulados exigem que a árvore genealógica da família seja entregue junto com os demais documentos no pedido de reconhecimento da cidadania italiana. Inclusive, os consulados que exigem a árvore genealógica disponibilizam o modelo no site, é só baixar e começar a montar a sua!

Pesquisa Itália

Solicite Agora Um Orçamento Rápido e Sem Compromisso!

São 11 Anos de Experiência e Mais de 2.000 Certidões Localizadas
Responderemos à todos os Contatos em até 48 horas