Quais são os sobrenomes que podem pedir cidadania italiana

Quais são os sobrenomes que podem pedir cidadania italiana?Os sobrenomes com características típicas de italiano, são que possuem maior probabilidade por terem relação com o direito à cidadania italiana.

Geralmente, os sobrenomes com grafia típica italiana possuem letras duplas (como C em Faccin), remetem ao substantivo em italiano como Rossi (que é a tradução literal para vermelhos), a pronúncia dos nomes possui um som diferente do que leríamos em português, como por exemplo a junção de CH pronunciada com o som da letra K. Essas são algumas observações que fazemos numa primeira impressão quando escutamos ou lemos um sobrenome, mas certamente isso não garante que de fato os sobrenomes são de origem italiana.

Então, como descobrir se seu sobrenome é italiano? Confira as nossas dicas no artigo como encontrar parentes pelo sobrenome. Neste artigo você irá encontrar algumas dicas de sites para consulta de origem de sobrenomes e assim, poderá ter uma pista mais concreta quanto seu sobrenome italiano.

Quais são os sobrenomes que podem pedir cidadania italiana por direito

O primeiro passo é ter certeza de que o seu sobrenome é de origem de italiana, pois com isso você já poderá dar sequências nas próximas etapas para saber se você possui direito à cidadania italiana. A partir do sobrenome italiano, você poderá realizar a sua pesquisa de árvore genealógica italiana. Este é o primeiro passo essencial para descobrir sua linhagem de descendência e verificar se você possui o direito à cidadania italiana.

Após montar sua árvore genealógica, descubra quem tem direito à cidadania italiana.

pesquisa de árvore genealógica italiana

Quais são os sobrenomes que podem pedir cidadania italiana e os documentos necessários

Depois de verificar que você possui direito à cidadania italiana, o próximo passo será reunir e preparar os documentos necessários para o processo. Veja a seguir o elenco de documentos necessários para o processo que você deve requerer aqui no Brasil:

  • Certidões de nascimento;
  • Certidões de casamento;
  • Certidões de óbito (se for realizar o pedido de reconhecimento em consulado).

Os documentos listados acima são necessários para todos os familiares da sua linhagem direta, desde o filho(a) do italiano que nasceu no Brasil até as suas certidões como requerentes. O único documento referente ao italiano que certamente deverá se emitido no Brasil, é aCNN (certidão negativa de naturalização) de seu antepassado italiano.

direito à cidadania italiana

Quais são os sobrenomes que podem pedir cidadania italiana

Uma observação importante é que quando você estiver reunindo os documentos no Brasil, você irá descobrir se seu antepassado italiano casou no Brasil ou se já era casado na Itália quando veio ao Brasil. Se ele casou no Brasil, será essencial obter uma via desta certidão também.

Contudo, o attodinascita certamente estará na Itália. Para saber a localidade exata dessa certidão (e a de casamento, se ele casou na Itália) é necessário já ter as certidões brasileiras em mãos. As informações que constam nelas serão muito úteis na pesquisa de certidões na Itália.

Se você se encontra nesta etapa: já está com os documentos brasileiros reunidos e apenas falta a certidão na Itália, então saiba como podemos lhe ajudar a conseguir a certidão de seu antepassado italiano. Entre em contato conosco clicando aqui!

Pesquisa Itália

Solicite Agora Um Orçamento Rápido e Sem Compromisso!

São 11 Anos de Experiência e Mais de 2.000 Certidões Localizadas
Responderemos à todos os Contatos em até 48 horas







    Summary
    Review Date
    Reviewed Item
    Quais são os sobrenomes que podem pedir cidadania italiana
    Author Rating
    51star1star1star1star1star