Quem tem cidadania italiana pode morar nos EUA

Quem tem cidadania italiana pode morar nos EUA? Se fala muito que tem cidadania italiana, tem facilidade de acesso ao território americano, o que é verdade quando se fala em turismo. Mas e para morar nos EUA com cidadania italiana, funciona da mesma forma? Este será o tema de nosso artigo de hoje.

Quem tem cidadania italiana pode morar nos EUA: Turismo

Os brasileiros que desejam viajar aos Estados Unidos necessitam de visto aprovado pelo consulado americano no Brasil. Ou seja, o primeiro passo é preencher um formulário, pagar uma taxa (que custa cerca de 160 dólares americanos) e agendar um horário para a entrevista, último passo do processo de aprovação de visto.

Existem diversos tipos de visto que podem ser solicitados, sendo o mais comum os vistos B1-B2 que é referente a negócios e turismo. Esta é uma categoria de visto que permite ao estrangeiro entrar em território americano pelo período de até 90 dias. Com este visto, não é possível trabalhar e nem estudar. Por tanto, você somente pode requerer esse visto somente se sua intenção é fazer turismo mesmo ou se você irá visitar alguma feira de negócios por exemplo. São viagens geralmente curtas, de período determinado e nas quais você precisa comprovar vínculo com seu país de origem.

Os italianos que desejam obter este tipo de visto não precisam passar pelos mesmos procedimentos burocráticos pelos quais passam os brasileiros. Os europeus possuem um acordo com os Estados Unidos, o qual estabelece a isenção de vistos para europeus que entram em território americano.

O termo “isenção de visto” é o que causa maior estranheza egera muitas dúvidas para quem está buscando a cidadania italiana, pois dá a impressão que de europeus possuem direito a livre circulação em território americano da mesma forma que possuem no espaço Schengen. Porém, na verdade, os europeus precisam de uma autorização de viagem antes de irem aos Estados Unidos. A autorização é conhecida pela sigla ESTA (Eletronic System for TravelAuthorization). O italiano poderá acessar este sistema, irá preencher um formulário com suas informações e de sua viagem planejada, solicitando a autorização. Depois disso, será necessário realizar o pagamento de uma taxa de cerca de 14 dólares. Sua solicitação de autorização será avaliada pelo governo americano e em até 72 horas, você receberá o resultado se você está autorizado ou não a viajar para os Estados Unidos.

Turismo para quem tem cidadania italiana

Quem tem cidadania italiana pode morar nos EUA: Residência

Até o momento, falamos sobre a entrada de italiano nos Estados Unidos como turista. Mas morar nos EUA com cidadania italiana, a situação é a mesma? Não. Tanto brasileiros como italianos que desejam ficar em solo americano por mais de 90 dias precisam de vistos específicos de intercâmbio ou mesmo de imigrante.

Mesmo os italianos que desejam morar definitivamente nos Estados Unidos precisam realizar os procedimentos burocráticos para solicitação de visto.

Os italianos possuem algumas facilidades para obter o visto para morar nos Estados Unidos, quando comparado com os brasileiros. Um bom exemplo disso é visto para investidores. Os brasileiros que desejam obter este visto precisam investir 500 mil dólares em um negócio e gerar ao menos 10 empregos para pessoas as quais não tenha qualquer outro tipo de vínculo com o investidor (este número mínimo de empregos pode variar de acordo com a taxa de emprego da cidade qual o estrangeiro pretende abrir o negócio). Essa mesma regra vale para os italianos, porém o investimento necessário é de 100 mil dólares. Embora, esta quantia ainda seja elevada, ela representa 1/5 do valor que você precisaria como brasileiro. Portanto, se você tem a intenção de residir nos Estados Unidos por definitivo, vale a pena ter a cidadania italiana reconhecida!

Quem tem cidadania italiana pode morar nos EUA: Como conseguir cidadania italiana

Se você está em busca da cidadania italiana para morar nos eua, o primeiro passo é buscar pelos documentos necessários para o processo. Você pode começar pelas certidões dos seus familiares que nasceram no Brasil que geralmente são mais fáceis de localizar. Isso irá lhe dar diversas dicas sobre onde encontrar as certidões do seu antepassado que estão na Itália.

Pode acontecer de as certidões não apresentarem informações específicas, como por exemplo, “natural da Itália”. Se você se deparar com situações assim, entre em contato com a nossa equipe. Conhecemos ferramentas e estratégias adicionais para pesquisa de certidão na Itália e além disso contamos com uma equipe de suporte para lhe atender da melhor forma possível. Entre em contato conosco e saiba mais informações sobre nós!

Morar nos EUA para quem tem cidadania italiana

Solicite Agora Um Orçamento Rápido e Sem Compromisso!

São 11 Anos de Experiência e Mais de 2.000 Certidões Localizadas
Responderemos à todos os Contatos em até 48 horas







Summary
Review Date
Reviewed Item
Quem tem cidadania italiana pode morar nos EUA
Author Rating
51star1star1star1star1star